Home » Notícias » ABCZ marca presença na Expointer 2017 e participação de zebuínos cresce 44%

ABCZ marca presença na Expointer 2017 e participação de zebuínos cresce 44%

Compartilhe isto:

O presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, participou  semana passada da 40ª edição da Expointer. em Esteio (RS). Este ano, a exposição registrou crescimento de 44% nas inscrições de zebuínos, em relação a 2016.

“É muito bom ver a expansão da força do Zebu no sul do país, com uma participação expressiva nesta exposição tão importante para o agronegócio nacional”, comentou Arnaldo Manuel, que participa do evento acompanhado do diretor da Associação, Fabiano Mendonça.

Ao todo, a Expointer deste ano conta com 3.207 animais de 88 raças diferentes. Representando os zebuínos estão exemplares das raças Brahman, Gir Leiteiro, Guzerá, Nelore, Tabpuã e Indubrasil. Além disso, nesta quinta-feira (31/08), a ABCZ participa da Vitrine da Carne Gaúcha. No Pavilhão Internacional, Q.24, a carne de Zebu será a grande estrela.

Em Esteio, Arnaldo Manuel foi recebido por criadores na sede da ACGZ (Associação dos Criadores Guaúchos de Zebu), onde também funciona o escritório da ABCZ. O presidente da Associação também participa de reuniões importantes, como encontro como o presidente da FARSUL, Carlos Sperotto, que é responsável pelo evento no Parque Assis Brasil.

Faeza Rezende – Imprensa ABCZ
Compartilhe isto: