Home » Notícias » Mapa lança revista sobre atividades da rede Lanagro nesta quinta (27) em Brasília

Mapa lança revista sobre atividades da rede Lanagro nesta quinta (27) em Brasília

Compartilhe isto:

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lança, nesta quinta-feira (27), às 15h, a revista SAGRES, voltada à cobertura de temas científicos relacionados às atividades da rede do Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro). O lançamento da publicação ocorrerá no gabinete do ministro Blairo Maggi e também contará com a participação dos secretários de Defesa Agropecuária, Luis Rangel, e de Relações Internacionais do Agronegócio, Odilson Ribeiro e Silva.

O objetivo da publicação é mostrar aos leitores a importância do trabalho desenvolvido pela rede Lanagro, tanto em relação à sanidade da agropecuária brasileira quanto no que se refere à segurança alimentar dos consumidores. Com linguagem acessível, a revista SAGRES terá periodicidade semestral, tiragem de mil exemplares e ainda poderá ser lida por meio de aplicativo para as plataformas IOS e Android.

A revista é uma iniciativa do projeto SAGRES, lançado em 2010 pela Rede Lanagro. O projeto é fruto de parceria entre o Mapa e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e visa o desenvolvimento e a validação de métodos analíticos, produzindo resultados científicos de interesse das unidades da rede Lanagro.

O projeto SAGRES se insere na visão estratégica da Coordenação-Geral de Laboratórios Agropecuários (CGAL), da Secretaria de Defesa Agropecuária do Mapa, que é a de ampliar e aperfeiçoar a infraestrutura e a capacidade técnico-científica das unidades da rede Lanagro para atender às demandas da defesa agropecuária nacional.

 

Imprensa – MAPA

Compartilhe isto: