Home » Notícias » Ração Animal: Projeto obriga detalhamento de composição e quantidades em rótulo

Ração Animal: Projeto obriga detalhamento de composição e quantidades em rótulo

Compartilhe isto:

Os rótulos das rações animais deverão informar, de forma clara e legível, os nutrientes contidos em suas composições, e as respectivas quantidades. É o que determina o Projeto de Lei 5410/16, do deputado João Derly (Rede-RS), em tramitação na Câmara dos Deputados.

Os nutrientes devem ser expressos em cinco categorias: macronutrientes, aminoácidos, vitaminas, minerais, e ingredientes proteicos, energéticos e fibrosos. No primeiro grupo, por exemplo, devem constar as quantidades de proteína bruta, carboidratos e água.

O deputado explica que o objetivo da proposta é tornar mais completo os rótulos das rações vendidas no mercado.  “Com esse rol de informações detalhadas, os tutores de animais domésticos poderão escolher com mais conhecimento e segurança a alimentação dos animais sob sua guarda”, disse Derly.

O deputado afirma que os diversos tipos de animais demandam rações diferentes. O detalhamento nutricional vai contribuir para uma escolha melhor dos produtos.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo nas comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Publicação – Rural Pecuária

 

Compartilhe isto: