Home » Notícias » Resultados finais do julgamento do Tabapuã na Exposição de São Luís de Montes Belos

Resultados finais do julgamento do Tabapuã na Exposição de São Luís de Montes Belos

Compartilhe isto:

No último sábado dia 10, aconteceu o julgamento da raça Tabapuã na 41ª Exposição Agropecuária de São Luís de Montes Belos-GO. O pecuarista que obteve o maior número de pontos (958), foi Gustavo Oliveira e Souza da Fazenda Gurita do Município de Edéia em Goiás, do Grupo DAGA.

Em segundo lugar, Francisco Sijavan Cunha, Estância 3-T, Sanclerlândia, 320 ponto; terceiro Jaime Bueno Aguiar, Fazenda Serra Verde, São Luís de Montes Belos, 192 pontos; quarto Leonardo Moraes, Fazenda Mata do Sucuri, Padre Bernardo-GO, 116 pontos; quinto Raimundo Jesualdo Sales, Grupo Asa do Brasil, Trindade-GO, 40 pontos; sexto, Renato Oliveira Ximenes, Fazenda Recanto Goiano, Piracanjuba-GO, 24 pontos e sétimo, Carlos Otto Laure e Outros, Fazenda Esperança, Uberaba – MG.

A Mostra de São Luís de Montes Belos, serviu também para somar pontos em relação ao ranking goiano da raça e o próximo evento será na cidade de Sanclerlândia-GO, de 29 de julho a 6 de agosto. Novamente dezenas de pecuaristas ligados à criação da raça Tabapuã se farão presentes, prestigiando a Mostra que ficou parada por dois anos e agora vem com força total, segundo o prefeito local Itamar Leão, que está ultimando preparativos juntamente com uma grande equipe de assessores.

Por sua vez, o presidente da Associação Goiana do Tabapuã, pecuarista Leonardo Moraes, disse que esses eventos interioranos são de grande valia para os criadores. Além de somar pontos para o ranking da Raça, estão proporcionando ótimos negócios e ajudando a mostrar o plantel goiano, um dos melhores do País. Salientou que essa interiorização de participações dos criadores, está dentro da nova filosofia da Associação Brasileira de Criadores do Tabapuã, que vai motivar criadores a participarem de eventos por todo País. Os próximos serão em Rondônia e depois no Tocantins.

Resultado Final

Para baixar a versão do Resultado Final em pdf clique aqui.

Catálogo Julgamento

Para baixar a versão do Resultado Final em pdf clique aqui.

Almoço de Congraçamento

No sábado dia do julgamento, foi dado uma pausa para o almoço e todos os criadores de Tabapuã que se encontravam no Parque de Exposições de São Luís de Montes Belos e outros convidados especiais, foram convidados para o organizado churrasco na Fazenda Serra Verde. Na oportunidade, o pecuarista Jaime Bueno Aguiar e a esposa Rose Aguiar, receberam com muita alegria e finesse todos os convidados. Também ajudaram na recepção, os filhos Thales e Joyce Aguiar que também estão engajados nos arrojados projetos relativos à seleção da raça Tabapuã da família.

O almoço, descontraído e regado a chope gelado e outras bebidas, foi organizado por uma competente equipe bastante elogiada pelos presentes. Em seguida, os pecuaristas voltaram para o Parque Agropecuário, onde foi realizado o restante do julgamento da raça.

Imprensa Associação Goiana do Tabapuã

 

Compartilhe isto: