Home » Notícias » Termina amanhã (31) prazo para vacinação de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa

Termina amanhã (31) prazo para vacinação de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa

Compartilhe isto:

Termina amanhã quarta-feira (31) o prazo para vacinação de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa em todo o Estado de Goiás e Minas Gerais. Deverão ser vacinados todos os animais bovinos e bubalinos, independente da idade em Minas. Em Goiás, animais acima de 24 meses não precisam ser vacinados. A vacinação é obrigatória e a principal forma de se prevenir contra a doença. Para adquirir a vacina o produtor deve recorrer a uma revenda autorizada levando CPF e carteira de identidade.

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) é o órgão responsável pela gestão da campanha de vacinação em Minas Gerais. Em Goiás é a Agrodefesa assinalando que quem não vacinar arcará com severas multas e no caso de reincidência, a propriedade será interditada.

Goiás é o Estado recorde em índice de vacinação. Na última campanha em novembro de 2016, 99,42% de todo o rebanho foram imunizados. Segundo o presidente da Agrodefesa, Arthur Toledo, para esta primeira campanha do ano, o índice deverá ser o mesmo ou até maior.

Fonte: Agrodefesa
Compartilhe isto: